Tour por Nova York: dicas de gastronomia e comprinhas para quem ama cozinhar

24 Apr 2018

Recentemente eu fui estudar em Nova York (Estados Unidos) na Escola Natural Gourmet Institute, para aprofundar meus conhecimentos sobre gastronomia vegana, vegetariana e funcional.

 Aproveitando a temporada nessa cidade maravilhosa, eu fui conhecer diversos destinos gastronômicos de comidas saudáveis, pois todo cozinheiro precisa de inspiração para suas criações. E aproveitando este passeio eu também passei por algumas lojas e mercadinhos ótimos para comprinhas fofas que amamos! Se você tem planos de ir para NY, confere esse post e anote as dicas!

Uma informação importante: é muito importante fazer reserva nos restaurantes da cidade, pois costumam estar sempre lotados!

1. ABCV:

Eleito o melhor vegetariano e Plant Based de Nova York. Na mesma quadra tem três restaurantes do grupo: ABCV, ABCV Cocina e ABCV Kitchen. Eu recomendo o brunch do ABCV, que funciona durante a semana das 8h da manhã até as 10h30, e nos finais de semana das 11h às 15h. Posso garantir que essa foi uma das experiências mais deliciosas da minha vida. Pratos que recomendo: crepe gigante e panqueca sem glúten de amêndoas com banana e canela.

O restaurante também funciona para almoço e jantar, e os outros do grupo também são ótimas opções para comer uma proteína de origem animal harmonizada com vinho. Além dos restaurantes o grupo ainda conta com a loja ABCV Home, com objetos de decoração para casa lindíssimos. Todas as louças dos restaurantes estão disponíveis para venda na loja, mas infelizmente o preço não é tão acessível.

2. NIX:

Outra dica imperdível de brunch é no NIX: outro ótimo restaurante vegetariano na cidade, com comida orgânica, super fresquinha e plant based. a decoração é bem aconchegante e descolada, vale a pena visitar. 

 3. TÃO:

Este restaurante asiático tem os melhores sushis que já experimentei na vida. A decoração é moderna e contemporânea, com toques exóticos num salão enorme. Imperdível!

4. BY CHLOE:

 Ótima opção para almoços rápidos durante a semana pelo seu ótimo custo-benefício. Normalmente tem filas bem grandes, melhor se programar para ir.

5. CANDLE:

Sugestão para jantar, restaurante orgânico com porções pequenas e saudáveis. A decoração é linda.

6. CHALK POINT KITCHEN:

Esse restaurante tem o conceito farm-to-table, que trabalha com produtos orgânicos direto dos produtores. Minha sugestão é a tilapia com grapefruit e crisp de cenoura harmonizada com vinho rosé. Esse prato é inesquecível, sugiro experimentar.

7. XYST by Matthew Kenney:

Um restaurante plant based mediterrâneo delicioso. Desfrute do MEZE e peça várias opções para compartilhar. As sobremesas são incríveis, eu recomendo as seguintes: Blood Orange Cheesecake e Chocolate Cake.

8. SPRING NATURAL RESTAURANT:

Eu sugiro o brunch e não deixe de experimentar a salda de quinoa com avocado. 

9. SPRING NATURAL KITCHEN:

Recomendo a mini abóbora recheada com mix de quinoas.

10. THE BUTCHER'S DAUGHTER:

Amooo demais, conheci esse café na Califórnia e desde então se tornou como um dos meus café bar favoritos. O cardápio é vegano e tem esse nome - a filha do açougueiro - porque ela via o seu pai matar os animais para vender. O ambiente é incrível, eu queria ir lá todos os dias. Então deixo aqui uma ótima dica para vocês.

12. THE FAT RADISH:

Comida americana deliciosa e contemporânea.

13. OUTROS LOCAIS IMPERDÍVEIS:

O supermercado Whole Foods  e Teder Jones são paradas obrigatórias, ambos com opções orgânicas e várias comidas sofisticadas e para o dia a dia.

Não deixe de ir no Eataly para um café, ou no Chelsea Market para comprinhas. Dentro do Chelsea tem uma loja chamada The Filling Station com balsâmicos deliciosos, entre eles o de coco, canela, menta e cacau. Na Sarabeth's Bakery tem um creme brulé delicioso, vale cada caloria.

Ainda no Chelsea Market tem um restaurante japonês maravilhoso, chamado Sea Food, um mercado de frutos do mar com especiarias muito frescas e raras.

Gosta de tahine? Então não deixe de conhecer o Seed+Mill, dentro do Chelsea Market, com uma variedade enorme de tahines.

COMPRINHAS QUE AMAMOS:

14. CREATE AND BARREL:

Loja de cama, mesa e banho com produtos bem sofisticados. Eu gostei muito dos conjuntos de talheres em aço escovado, pegadores para saladas e guardanapos de linho.

15. BOWERY:

Esta loja fica dentro do Chelsea Market e tem uma linha enorme de utensílios para cozinha, desde dólmã, panelas, facas até utensílios para servir. Os preços são medianos.

16. SAJE NATURAL WELLNESS:

Loja australiana com produtinhos de aromaterapia e beleza veganos, ótimo para escolher um presente especial.

17. FISHS EDDY:

Uma das minhas lojas favoritas, com diversos produtos para culinária e preços ótimos.

18. FLYING TIGER:

Loja cheia de coisinhas para cozinha, escritório e banheiro, com produtinhos bem acessíveis.

19. HOME GOODS:

Loja completa de produtos para a casa dentro da loja de departamentos TJ-MAX. Os preços são ótimos, a variedade é enorme, vale a pena organizar um tempo para visitar. Eu comprei lençóis de 800 fios por 28 dólares e roupa de cama Calvin Klein por 19 dólares. 

20. BEYOND:

É um parque de diversões para quem ama utensílios domésticos. Uma ampla seleção de eletrodomésticos de todos os tipos, cores e marcas. eu me apaixonei por um forno elétrico que custava apenas 89 dólares, mas infelizmente não iria caber na minha mala. eu recomendo que você vá conhecer, é diversão na certa!

Espero que gostem da minha listinha de locais imperdíveis em NY. Eu recomendo essa cidade para estudar, morar ou simplesmente passear! E não esqueçam de me dar mais dicas de locais que vocês também acabam bacanas em Nova York para minha próxima viagem.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload