Segunda-feira sem carne, mas com gaspacho funcional!

15 Oct 2018

Uma das formas de iniciar o detox pós final de semana é aumentar a ingestão de legumes e verduras e reduzir o consumo de proteína animal. Claro que sempre aliado à exercício físico e muita água!

Para dar um empurrãozinho na dieta eu compartilho com vocês uma deliciosa receita de Gaspacho de Aspargos com Avocado e Matchá. Para quem não conhece, o gaspacho é uma sopa fria de origem espanhola, normalmente feita com tomate. Então teste essa receita deliciosa e refrescante e surpreenda a todos com esta nova versão do tradicional gaspacho.

matchá é um ponto forte desta receita pelas suas propriedades antioxidantes, termogênicas e com alta concentração de nutrientes - por isso ele é considerado um superalimento. Inclua este ingrediente nas receitas do seu dia a dia, como sucos, molhos e cremes.

Ingredientes:

- Polpa de 1 avocado maduro;
- 1/2 maço de aspargos levemente cozidos no vapor;
- 3 xícaras de leite de castanha de caju da @cajueirodobrasil; 
- 2 dentes de alho sem o miolo; 
- 1 colher de chá de Matchá em pó da @flaviopassos.puravida; 
- 1/4 xícara de cebola roxa picada;
- Suco de 1/2 limão taiti; 
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1 colher de chá de cominho a gosto; 
- 1 colher de chá de sal marinho a gosto; 
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Opções para decorar: cebolinha picada, brotos, sementes de abóbora, flocos de pimenta vermelha, ervas frescas como coentro e salsa e flores comestíveis.

Modo de preparo:

- Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo. Passe em uma peneira para ficar com a textura aveludada.
- Acerte os temperos e sirva.
* *Você pode aquecer e servir como sopa ou purê. 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload